Energia

Rede Galp com quase 200 mil carregamentos de elétricos só em 2023

Primeiro trimestre do ano teve número recorde de carregamento de veículos elétricos na rede Galp
Texto
Carregamento de veículo elétrico na rede Galp (foto: divulgação)
Carregamento de veículo elétrico na rede Galp (foto: divulgação)

2023 poderá ser um ano de recorde a nível de carregamentos elétricos para a Galp. Só no primeiro trimestre, foram feitos 196.413 carregamentos de veículos elétricos na rede da empresa, um aumento de 60% face ao período homólogo.

em 2022, a Galp tinha visto uma subida recorde no número de carregamentos na sua rede, sendo que nos 12 meses registou mais de 600 mil carregamentos. Este ano, o número deverá ser ainda maior.

A Galp refere, em comunicado, que acredita que esta tendência de crescimento é impulsionada pela expansão da sua rede de pontos de carregamento que deverão chegar a 10 mil em Portugal e Espanha até 2025.

A apostar no crescimento da sua rede de carregamento, a empresa de energia está agora a desenvolver dois projetos que vão levar para a rua 126 novos pontos em Vilamoura e Santa Maria da Feira. Em ambas as localizações, já estão operacionais alguns dos pontos, mas só nos próximos meses os projetos ficarão concluídos.

A rede Galp tem atualmente 2600 pontos de carregamento, com uma capacidade instalada de 45 MW. Até ao final do ano, a empresa espera ter 5 mil pontos na Península Ibérica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente