Energia

Decathlon deixa-te carregar o automóvel enquanto vais às compras

EDP Comercial instalou 42 pontos de carregamento nas lojas Decathlon de todo o país
Texto
Decathlon com painéis solares
Decathlon com painéis solares

A Decathlon está a promover a mobilidade sustentável, permitindo agora aos seus clientes (e não só) carregar os seus veículos elétricos. A empresa de produtos desportivos escolheu a EDP Comercial para instalar pontos de carregamento nas lojas de Aveiro, Coimbra, Sintra, Cascais, Montijo, Évora e Fato.

Ao todo, as lojas da Decathlon passam a ter 42 pontos de carregamento com entre 11 e 60 kW de potência para que os clientes possam deixar os seus automóveis a carregar enquanto vão às compras de produtos desportivos.

Carregamento - AWAY
Carregamento elétrico (foto: Freepik)

Os postos vão estar ligados à rede pública MOBI.E. Desta forma, a EDP Comercial e a Decathlon ajudam a aumentar o número de soluções de carregamento elétrico disponíveis na rede pública, para que qualquer pessoa possa carregar o seu automóvel elétrico de forma cómoda.

A instalação de pontos de carregamento elétrico não é o primeiro projeto das duas empresas. No início do ano, a Decathlon e a EDP Comercial tinham anunciado que vão desenvolver 80 projetos de energia solar nas lojas da marca desportiva em seis países europeus, incluindo Portugal.

A EDP vai também fornecer 21 MWp de capacidade solar para contribuir para as metas de sustentabilidade da Decathlon.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai