Energia

GM prepara investimento em 40 mil novos postos de carregamento de veículos elétricos

Construtor americano General Motors irá criar os novos postos de carregamento nos EUA já a partir do próximo ano através da marca Ultium
Texto
General Motors investe em 40 mil carregadores
General Motors investe em 40 mil carregadores

A General Motors, fez saber em comunicado de imprensa que se prepara para aumentar a rede de postos de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos e Canadá, com a introdução de 40 mil novas estações em zonas urbanas e rurais, até aqui deficitárias em soluções de carregamento, com o objetivo de “colocar todas as pessoas em veículos elétricos”

A iniciativa será desenvolvida pela GM em conjunto com a sua rede de concessionários e insere-se no programa de expansão das infraestruturas de carregamento doméstico, locais de trabalho e rede pública através do seu ecossistema Ultium Charge 360, o qual implica um investimento de 750 milhões de dólares (cerca de 647 milhões de euros).

O objetivo é promover o uso de veículos elétricos junto de toda a população, com a disponibilização de estações de carregamento nas zonas de influência dos concessionários do construtor americano onde essa infraestrutura não existe ou é insuficiente. Os 40 mil novos postos ficarão disponíveis a partir do próximo ano em locais de trabalho, zonas residenciais, recintos desportivos e de entretenimento e escolas e universidades, entre outros.

Os novos postos de carregamento serão acessíveis aos proprietários de veículos elétricos de todas as marcas e não apenas aos das marcas do universo General Motors.

Em simultâneo, o construtor fez saber que também está a disponibilizar a sua nova linha de três estações de carregamento inteligentes com a marca Ultium, através de concessionários e online, por forma a oferecer mais opções de carregamento doméstico ou comercial e, assim, contribuir para uma maior abrangência do carregamento de veículos elétricos.

Estas duas iniciativas fazem parte do nosso plano de colocar todas as pessoas em veículos elétricos, tornando o acesso ao carregamento ainda mais fácil do que antes”, explicou o presidente da GM, Mark Reuss. “Queremos dar aos clientes as ferramentas certas e o acesso ao carregamento onde e quando precisarem, enquanto trabalhamos com a nossa rede de concessionários para acelerar a expansão da rede de carregamento em todo o território dos EUA e Canadá, incluindo nas zonas rurais e urbanas mal servidas”, concluiu o responsável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”