A Aldi Portugual quer contribuir para a mobilidade elétrica e juntou-se à EDP para criar uma rede de carreamento para veículos elétricos nos parques de estacionamento de todas as suas lojas. A parceria entre a empresa de retalho e a energética é considerada uma das maiores de mobilidade elétrica da rede pública nacional.
A parceria prevê a instalação de pontos de carregamento nas 140 lojas Aldi já a operar, assim como nas que vão abrir ao longo de 2024 e 2025. Além disso, a EDP vai operar os carregadores elétricos já instalados em 34 lojas da empresa em Portugal.
No total, o acordo entre a EDP e a Aldi Portugal prevê que fiquem operacionais mais de 650 pontos de carregamento na rede pública MOBI.E, que poderão ser utilizados por qualquer pessoa.
Os pontos de carregamento elétrico que vão ser instalados vão ter potência de entre 60 kW e 120 kW.
O grupo ALDI Nord, ao qual o Aldi Portugal pertence, está focado em atuar de forma sustentável e esta parceria encaixa-se nos objetivos da empresa de reduzir a sua pegada. O trabalho de sustentabilidade do grupo está assente em quatro áreas – proteção climática, cadeias de abastecimento responsáveis e sustentáveis, embalagens mais amigas do ambiente e combate ao desperdício alimentar.
Estes pontos de carregamento elétrico que estarão no Aldi Portugal juntam-se aos mais de 3300 que a EDP Comercial já tem em operação ou em implementação em Portugal.