Evasão

Autocaravana elétrica para viagens de aventura e momentos de evasão

O construtor que também fabrica os táxis de Londres apresenta uma nova proposta a pensar nos amantes da natureza e todos quantos procuram novas formas de aventura
Primeira autocaravana elétrica no mundo é da LEVC
Primeira autocaravana elétrica no mundo é da LEVC
PUB

A opção de propulsão elétrica já chegou às autocaravanas por intermédio da London Electric Vehicle Company (LEVC).

A companhia mais conhecida por fabricar os célebres táxis de cor preta que circulam nas ruas da capital inglesa, deu a conhecer as primeiras linhas do seu e-Camper, para o qual promete uma autonomia em modo totalmente elétrico superior a 95 km.

PUB

Em combinação com o motor a gasolina de 1,5 litros e três cilindros de origem Volvo, cuja função é carregar as baterias de 31 kWh, esta nova proposta para viagens em família oferece uma autonomia total de 489 km.

PUB
A e-Camper pretende agradar a quem procura evasão

O e-Camper é um híbrido plug-in que se apresenta como a primeira autocaravana elétrica em todo o mundo. Uma opção de mobilidade mais amiga do ambiente e um modo de fazer campismo mais ecológico, atestam os responsáveis da LEVC, já que à motorização junta uma cozinha totalmente abastecida por energia elétrica.

Pensada para os amantes da natureza e para quem privilegia os momentos de lazer ao ar livre, o e-Camper da LEVC oferece acomodação para quatro pessoas, tejadilho pop-up, e mesa central dobrável. Conta ainda com uma segunda fila de bancos que reclinam para formar uma segunda cama se casal.

PUB

 

O interior será modular, moderno e funcional

 

"O mercado de autocaravanas está a crescer rapidamente e, apesar destes veículos serem utilizados para aventuras que muitas vezes incluem parques nacionais e áreas protegidas, continuam a ser alimentados por motores a gasolina ou a gasóleo. Trata-se de um grande conflito”, alerta Joerg Hofmann, CEO da LEVC.

“Há uma mudança nas atitudes dos consumidores, com a procura de soluções de mobilidade mais verdes para ajudar a proteger e melhorar a qualidade do ar. O nosso novo e-Camper oferece a solução perfeita e até pode ser customizado de acordo com as preferências dos clientes

Aqui um vídeo da LEVC VN5, a primeira "van" elétrica da companhia britânica e que está na origem do projeto

A LEVC irá entregar as primeiras unidades do e-Camper no final deste ano, com um preço indicativo, no Reino Unido, de 73 mil euros (antes de impostos). Os interessados podem já efetuar a sua reserva no site da LEVC.

Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2