Atualidade

Calor continua muito forte hoje e dez distritos estão sob aviso amarelo

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Texto
Dias muito quentes (Foto: Unsplash)
Dias muito quentes (Foto: Unsplash)

Dez distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo até às 18:00 de terça-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Para estes distritos estão previstas hoje máximas superiores a 30 graus Celsius, com Évora a atingir os 39, Portalegre e Castelo Branco 38, e Beja 37.

Também a ilha da Madeira está sob aviso amarelo até às 18:00 de terça-feira devido ao tempo quente. Neste caso, as previsões apontam hoje para uma máxima de 28 graus.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias