Sustentabilidade

E se o teu café da manhã fosse servido num copo comestível?

Good Edi quer acabar com os copos descartáveis de café com uma opção comestível e mais amiga do ambiente
Texto

Se gostas do teu café para levar, então já te deparaste com aqueles copos que não são nem de papel, nem de plástico. São práticos, não há dúvida, mas se pensares no número de pessoas que os usam todos os dias, depressa te apercebes que podem ser um problema em termos de resíduos. E qual a solução? Uma delas são os copos comestíveis da Good Edi.

Nascida na Austrália, esta marca surgiu com o objetivo de reduzir os 2,7 milhões de copos de café de take-away que acabam em aterros de lixo todos os dias. A ideia de Catherine Hutchins e Aniyo Rahebi era criar uma opção que não gerasse lixo.

Copos comestíveis - AWAY
Copos levam açúcar, farinhas, óleo de coco e sal (foto: Good Edi)

Um copo comestível foi a melhor solução. Ao contrário de outros produtos eco-friendly, não precisam de condições especiais ou de serem enviados para espaços próprios para não contaminar o planeta. Basta acabar de beber o café e comer o copo e já não há resíduos. A solução já foi usada pelo Manchester City. 

Produzidos a partir de uma mistura de cereais (aveia, centeio e trigo), açúcar, óleo de coco e sal, os copos da Good Edi são vegan e foram pensados para café, chá, smoothies e até sobremesas.

De acordo com a marca, os copos mantêm-se estaladiços por até 40 minutos com líquido e não se desfazem por até 8 horas.

Copos comestíveis - AWAY
Catherine Hutchins e Aniyo Rahebi, criadoras da Good Edi (foto: Good Edi)

A melhor parte desta solução é que, apesar de poder ser comida, na verdade não tem de o ser, não sendo mau para o ambiente mesmo assim. No caixote do lixo, demora até 6 semanas a desfazer-se. Também pode ser colocado na compostagem ou ser colocado no jardim.

Neste momento, estão disponíveis dois tamanhos de copos, 180 ml e 240 ml, e há uma opção simples e outra com interior de chocolate. Apenas podem ser comprados na Austrália.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias