Mobilidade

Este modelo da BYD mudou: carrega muito mais depressa e stá mais confortável

O elétrico mais vendido da BYD em Portugal acaba de receber um upgrade importante. Descobre o que muda no novo ATTO 3 — mais autonomia, mais conforto e carregamento mais rápido
Texto

A BYD, uma das marcas mais relevantes no universo da mobilidade elétrica, lançou no mercado português uma versão atualizada do BYD ATTO 3. Trata-se de um facelift do modelo mais vendido da marca em Portugal, que representa já 11,4% do segmento C-SUV elétrico em 2024.

O novo ATTO 3 não revoluciona, mas refina. Conta com melhorias estéticas subtis — como a remoção do lettering “Build Your Dreams” e a introdução da nova cor Cosmos Black — e um novo desenho das jantes de 18 polegadas. Também há mudanças funcionais: mais conforto, melhor desempenho de suspensão e novos detalhes no interior, como o volante aquecido e os vidros traseiros escurecidos, agora incluídos em ambas as versões (Comfort e Design).

Sob o capô, mantém-se a performance elétrica sólida: 204 cv, binário de 310 Nm, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. A autonomia urbana chega aos 565 km (WLTP), alimentada por uma eficiente bateria Blade de 60,4 kWh.

A marca introduz ainda carregamento rápido de 30% a 80% em apenas 28 minutos, capacidade de reboque aumentada para 750 kg, além de novas funcionalidades tecnológicas — como o acesso por NFC e controlo de voz “Hi BYD”. A integração com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, assim como o ecrã tátil rotativo de 15,6”, reforçam a conectividade.

No que toca à segurança, o modelo traz um pacote completo de sistemas ADAS, com assistentes à condução e alertas inteligentes que ajudam a manter a segurança e o foco na estrada.

A versão Comfort está temporariamente disponível por 36.220 euros, com campanha válida até ao final de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Águas cristalinas até aos 28ºC: este destino é o verdadeiro paraíso e fica a 2 horas de Portugal
Consumo médio do carro: há quanto tempo não reinicias o computador de bordo? É essencial
Irradiação com raios gama pode fazer face a uma das maiores ameaças à Terra