Mobilidade

Elon Musk vende 4,3 mil milhões de euros em ações da Tesla

O CEO da Tesla perguntou ao Twitter se deveria vender 10% das ações da Tesla. O "sim" venceu e Elon Musk desfez-se de 4,5 milhões de ações
Texto
Elon Musk, CEO Tesla
Elon Musk, CEO Tesla

Durante o fim de semana, Elon Musk, CEO da Tesla, deu que falar quando criou um inquérito no Twitter a perguntar se deveria ou não vender 10 por cento das suas ações na empresa para pagar impostos. O “sim” ganhou e o CEO que foi considerado recentemente o homem mais rico do mundo cumpriu com o prometido e vendeu mais de 4,5 milhões de ações esta semana, num total de 4,3 mil milhões de euros.

Só na segunda-feira, 8 de novembro, Elon Musk vendeu 930 mil ações, conseguindo arrecadar quase mil milhões de euros para pagar impostos. Mas as vendas não ficaram por aí. O CEO da Tesla desfez-se de mais ações na terça e na quarta, conseguindo arrecadar um total de 4,3 mil milhões de euros nos três dias.

A publicação no Twitter abalou a bolsa e fez com que as ações da marca americana descessem 16 por cento nos primeiros dois dias da semana. No dia 11, já foi possível ver uma subida de 4,8 por cento antes de se começarem as negociações em bolsa.

De acordo com um documento apresentado à Securities and Exchange Commission (SEX), o regulador do mercada do dos Estados Unidos, a venda de ações não foi tão espontânea como Elon Musk quis deixar transparecer com o post no Twitter. O criador da Tesla já tinha preparado as transações em meados de setembro.

Apesar de já ter vendido uma grande quantidade de ações, o número ainda está longe dos 10% prometidos no Twitter. Para tal, Elon Musk teria de se libertar de 17 milhões de ações da Tesla.

Esta venda foi a primeira em cinco anos. Em 2016, o CEO da Tesla vendeu ações para cobrir impostos no valor de 514 milhões de euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano