Mobilidade

Bolt anuncia investimento de €628 milhões para acelerar mobilidade partilhada

Plataforma de mobilidade vai apostar no desenvolvimento dos seus atuais produtos e na transição para uma mobilidade partilhada
Texto
Bolt recebe ronda de investimento
Bolt recebe ronda de investimento

A plataforma europeia de mobilidade, Bolt, obteve 628 milhões de euros em mais uma ronda de investimento que a empresa irá canalizar para o desenvolvimento dos seus atuais produtos e para acelerar a transição para uma mobilidade partilhada.

Em comunicado, a empresa fundada em Tallinn, capital da Estónia, por Markus Villig, revela que a mais recente (e maior de sempre) ronda de investimento foi liderada pelas organizações Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC, com a participação da Whale Rock, Owl Rock (uma divisão da Blue Owl), D1, G Squared, Tekne, Ghisallo, e outras, que em conjunto elevaram a avaliação do unicórnio a 7,4 mil milhões de euros.

Estamos a desenvolver parcerias com as cidades, no sentido de ajudar as pessoas a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis, recorrendo a trotinetes e bicicletas, ou aos nossos serviços de carros TVDE, tendo como objetivo final a transformação das áreas urbanas em espaços mais sustentáveis e habitáveis”, salientou Markus Villig.

Em Portugal, a Bolt disponibiliza o seu serviço de transporte individual de passageiros em todo o território, complementado pelo serviço de trotinetes elétricas nas cidades de Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Já o serviço de entrega de refeições Bolt Food está presente na Grande Lisboa, Porto e Coimbra.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias