Mobilidade

EMEL abre oito novas estações da GIRA na Almirante Reis e na baixa de Lisboa

A rede de bicicletas partilhadas GIRA, da EMEL, passa a ter 110 estações ao serviço dos utentes
Texto
Gira vai ativar 50 novas estações de bicicletas
Gira vai ativar 50 novas estações de bicicletas

A EMEL abriu hoje, segunda-feira 31 de janeiro, oito estações da Rede de Bicicletas Partilhadas GIRA, três na Freguesia de Santa Maria Maior e cinco na Freguesia de Arroios, no âmbito de uma expansão já aqui divulgada na AWAY.

A ação contou com a presença do Vereador do Planeamento de Mobilidade da CML, Ângelo Pereira, e do Presidente da EMEL, Luís Natal Marques, com ponto de partida na Estação GIRA da Praça do Rossio.

Estas estações vêm consolidar a ligação da Rede de Bicicletas Partilhadas na Baixa Pombalina e em Arroios, e permitir um melhor acesso à Frente Ribeirinha, dando assim continuidade ao trabalho que a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento tem vindo a desenvolver para que Lisboa tenha uma mobilidade cada vez mais sustentável.

As oito estações correspondem a um acréscimo de 129 docas da GIRA, estando prevista a abertura de mais três estações, duas na Freguesia dos Olivais (58 docas) e uma no Lumiar (33 docas), a partir a segunda semana de fevereiro.

As oito Estações da GIRA que entram em funcionamento nas Freguesias de Santa Maria Maior e Arroios, estão localizadas na Praça do Rossio, Rua dos Fanqueiros / Rua da Assunção, Rua do Comércio, Rua António Pedro / Rua Pascoal de Melo, Jardim Constantino, Rua Frei Francisco Foreiro / Rua de Arroios, Avenida Almirante Reis / Travessa do Maldonado e Rua Marques da Silva / Rua António Pedro.

A partir de hoje, Lisboa passa a ter 110 Estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 2.100 docas para bicicletas. Atualmente, GIRAm na cidade mais de 1.000 bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos