Atualidade

Benfica-Porto leva Metro de Lisboa a disponibilizar autocarros

Circulação na linha Azul do Metro de Lisboa suspensa entre hoje e segunda-feira
Texto
Jogo no Estádio da Luz condiciona trânsito
Jogo no Estádio da Luz condiciona trânsito

O jogo de futebol que pode decidir o título entre o Benfica e Porto, que se realiza hoje no Estádio da Luz, obrigou o Metro de Lisboa a encontrar uma solução adicional para fazer face ao previsível aumento de procura por parte dos utentes.

O Metropolitano de Lisboa irá interromper a circulação na Linha Azul entre hoje, dia 7 de abril e a próxima segunda-feira devido à instalação do novo sistema de sinalização e controlo de comboios, por isso foi decidido aumentar a oferta dos autocarros disponibilizados para o dia de jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto, em Lisboa.

Em comunicado, a transportadora explica que a circulação nesta linha, entre Santa Apolónia e Reboleira (Amadora), será retomada às 06:30 de terça-feira, dia 11 de abril.

Assim e para que os adeptos possam deslocar-se em transportes públicos, sem grande transtorno, irá estar disponível, entre as 15:00 e as 23:00 de hoje, autocarros “vai e vem” entre o Campo Grande e o Estádio da Luz, devidamente identificados.

Estes veículos farão os trajetos entre o Campo Grande (junto ao edifício da operadora NOS) e a Estrada da Luz (junto ao viaduto da 2.ª Circular), sendo aceites os passes válidos na rede de metro.

Linha Azul encerrada. Quais as alternativas?

A interrupção da circulação na linha Azul deve-se à realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios denominado Communications-Based Train Control (CBTC).

Durante o período de interrupção, até ao início da próxima terça-feira, a empresa recomenda a utilização de transporte alternativo à superfície, com a rodoviária Carris a reforçar o serviço nas carreiras 726, 746, 759 e 767, em ambos os sentidos, existindo ainda outras opções disponíveis que cruzam estes trajetos.

De acordo com o Metropolitano, também o serviço da CP - Comboios de Portugal poderá constituir uma opção através das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e o Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente.

Através do comboio da Fertagus, os clientes que pretendem chegar a Lisboa a partir da margem sul do Tejo poderão utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa.

A Carris Metropolitana tem também ligações que fazem correspondência com algumas estações da CP, nas linhas de Sintra e Cascais, fazendo a correspondência a outros pontos da cidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal