Mobilidade

Novo citadino Opel Corsa Electric apresenta 402 km de autonomia

A Opel irá lançar no final do ano o novo Corsa com versões híbridas e uma elétrica
Texto

O novo Opel Corsa irá chegar no final de 2023 com versões híbridas e uma 100% elétrica que apresenta como cartão de visita, no topo da gama, uma autonomia superior a 400 quilómetros.

O veículo citadino da Opel apresenta uma linha renovada, mas será debaixo do capot e em novas tecnologias no interior que as maiores diferenças se irão revelar.

Começando pelas opções em termos de motorização, destaque para o novo Corsa Electric, que surge com um motor elétrico melhorado, em duas versões agora com potências de 100 kW e 115 kW (136 e 156 cavalos) e autonomia até 357 e 402 km (de acordo com ciclo WLTP), respetivamente.

opel corsa - away
Novo Opel Corsa (foto: divulgação)

O novo Opel Corsa Electric poderá carregar 80 por cento da capacidade da bateria em apenas meia hora, utilizando um carregador rápido.

Novidade são também as versões híbridas com tecnologia de 48 Volts, com motorizações de 74 kW e 100 kW (100 e 136 cavalos), com transmissão automática de dupla embraiagem.

Opel Corsa renovado no final de 2023

Recorrendo a um novo visual luminoso a Opel aposta no Vizor, uma “face” tipo viseira preta que cobre a frente do Corsa e integra a grelha, os novos faróis com tecnologia Intelli-Lux LED (14 elementos LED de iluminação) e o logotipo Opel Blitz em posição central.

Na lateral o último pilar em negro (consoante as versões) contrasta com o tejadilho para conferir maior dinamismo. Atrás o utilizador conta ainda com uma nova câmara auxiliar de visão traseira panorâmica de alta resolução.

Mas será talvez no interior que as mudanças são mais visíveis. Um novo cockpit 100% digital com sistema de infoentretenimento que recorre a avançada computação permite melhor integração com o utilizador.

Os mostradores com ecrã sensível ao toque a cores com 10 polegadas apresentam agora maior nitidez e o sistema permite conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Opel Corsa chega no final do ano a Portugal e ainda não há indicações para o preço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos