Mobilidade

Primeiro SUV híbrido plug-in da Mazda surge em março e chama-se CX-60 PHEV

Construtor japonês estreia-se nos híbridos plug-in com o lançamento daquele que será, até à chegada do CX-80, o seu SUV topo de gama
Texto
Mazda CX-60
Mazda CX-60

Falta menos de um mês para ficarmos a conhecer o novo Mazda CX-60 PHEV, o primeiro SUV híbrido plug-in da marca que promete mais de 300 cv de potência. Com estreia marcada para o próximo dia 8 de março, o modelo irá assumir a posição de topo na gama SUV disponibilizada pelo construtor japonês na Europa.

Em comunicado enviado à imprensa, a Mazda informa que o CX-60 PHEV é o primeiro de dois novos modelos do autointitulado “Large Product Group” que irá lançar na Europa, no decorrer dos próximos dois anos. Quanto ao segundo, a marca adiantou que se tratará do CX-80, um SUV de grandes dimensões com três filas de bancos, o mesmo é dizer com capacidade para 7 ocupantes.

Sobre as linhas exteriores do CX-60 PHEV, a Mazda optou por revelar apenas parte da dianteira, da qual é possível ver pouco mais do que o farol direito e a correspondente zona da grelha e capô.

Já sobre a motorização do seu primeiro híbrido plug-in, o construtor japonês partilhou mais alguns detalhes, concretamente as características do bloco a gasolina: um 2,5 litros com quatro cilindros em linha. Sobre as características do motor elétrico ainda nada se sabe, apenas o facto da potência combinada entre as duas soluções superar os 300 cv.

A Mazda garante que a sua solução de propulsão híbrida plug-in irá ser capaz de “oferecer uma aceleração suave, eficiente e potente, dando ao condutor maior confiança e prazer de condução na mais vasta gama possível de cenários de condução”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos