Atualidade

Dia Mundial do Veículo Elétrico: um movimento global

Um dia para celebrar a transição energética e um apelo à consciência de todos
Texto
World EV Day: Dia Mundial do Veículo Elétrico
World EV Day: Dia Mundial do Veículo Elétrico

World EV Day: Dia Mundial do Veículo Elétrico celebra-se hoje dia 9 de setembro como forma de assinalar o movimento global rumo à transição energética e mobilidade sustentável.

O Dia Mundial do Veículo Elétrico é um dia para celebrar a mobilidade elétrica, um dia para apoiar a transição para meios de transporte mais sustentáveis e menos poluentes, chamar a atenção dos decisores políticos e acima de tudo apelar à consciência ecológica de cada um.

A celebração do World EV Day teve início em 2020, com uma iniciativa no Reino Unido, mas em 2022 é um movimento global e por isso projeta-se em atividades por todo o mundo e onde cada comunidade tem como missão espalhar a mensagem e os valores deste movimento.

Também tu podes hoje celebrar o Dia Mundial do Veículo Elétrico e optar em todas as tuas deslocações por meios de transporte mais sustentáveis. Vários meios de transporte público já recorrem à energia elétrica e nas tuas deslocações tens opções, quer em mobilidade partilhada, quer no campo da mobilidade de aluguer, de optar por veículos elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano