Atualidade

Depois de Facebook e Youtube também Spotify e PayPal limitam acesso na Rússia

Os gigantes tecnológicos das redes sociais e serviços online estão unidos contra a invasão da Ucrânia pela Rússia
Texto
Gigantes tecnológicos suspendem atividades na Rússia
Gigantes tecnológicos suspendem atividades na Rússia
Shell e Eni deixam Rússia e TotalEnergies não irá fazer novos investimentos

A guerra na Ucrânia, provocada pela invasão russa, está a ser fortemente criticada pelas mais variadas empresas mundiais. E num grande esforço de sensibilização e critica multiplicam-se as empresas que, de hora a hora, anunciam sanções contra a Rússia.

Agora, foi o serviço de streaming de música Spotify fechou os escritórios na Rússia por tempo indeterminado. Estes escritórios foram abertos por imposição do governo russo para poder operar no país mas agora encerram. O Spotify também restringiu os podcast produzidos pelos media estatais russos, nomeadamente pela RT.

A plataforma de pagamentos eletrónicos PayPal deixou de aceitar novos utilizadores com origem na Rússia. O serviço começou por bloquear o acesso a utilizadores e bancos russos, devido às sanções avançadas pelo governo norte-americano, mas agora determinou a suspensão de quaisquer novos utiulizadores.

O agregador de vídeos e música YouTube já tinha também bloqueado novos conteúdos da estação RT e do canal estatal Sputink. Da parte do Facebook e do Instagram, a Meta, empresa-mãe bloqueou todos os conteúdos de organizações media estatais russas.

Nos últimos dias Visa, Mastercard e American Express, para além de Apple Pay e Google Pay também já tinham avançado com bloqueio a várias instituições financeiras russas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Esquece fevereiro: Governo altera o mês para pagar o IUC (e não será para já)
Vem aí mais um domingo sem luz nestes locais do país. Há quatro grandes avenidas de Lisboa afetadas
É legal atravessar uma passadeira de trotinete, bicicleta ou mota?