Atualidade

Barcos da Transtejo parados durante a tarde do Dia Europeu sem Carros

A partir das 13 horas deverás sentir constrangimentos a partir do Seixal e Trafaria e as interrupções podem durar até às 18h30
Texto
Transtejo e Soflusa (Fotos: Flickr)
Transtejo e Soflusa (Fotos: Flickr)

Se precisas utilizar a travessia fluvial no rio Tejo utilizando os barcos da Transtejo para ir ou vir de Lisboa, durante esta tarde de 22 de setembro, prepara-te para vários constrangimentos.

No Dia Europeu sem Carros tens mais um problema se optaste por deixar o carro em casa. Um plenário de trabalhadores irá provocar várias interrupções do serviço fluvial, no período entre as 13h00 e as 18h30.

De acordo com o aviso publicado pela TTSL - Transtejo Soflusa, as ligações entre entre Cacilhas, no concelho de Almada (Setúbal), e o Cais do Sodré, em Lisboa, poderão ter interrupções entre as 14h20 e as 17h55.

No que respeita ao Montijo, a Transtejo informa que está programada uma interrupção entre as 13h30 e as 18h00, enquanto na travessia fluvial entre o Seixal e o Cais do Sodré a interrupção será entre as 13h00 e as 17h55.

Na ligação entre a Trafaria, Porto Brandão e Belém, a empresa prevê que não seja feita a carreira regular entre as 13h00 e as 18h30.

O plenário foi convocado pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) e irá decorrer entre as 14h30 e as 17h30, no terminal fluvial do Cais do Sodré, para, de acordo com a estrutura sindical, citada pela Lusa, decidir sobre a falta de respostas da administração da empresa e do Governo às suas reivindicações.

Em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança.

A empresa aconselha os passageiros a consultar previamente o estado das ligações fluviais, em tempo real – “próximas partidas” -, disponível no site da Transtejo ou na aplicação TTSL.

 

(Noticia corrigida as 14:30 devido a erro da AWAY na identificação da empresa no aviso. A fonte correta é a TTSL - Transtejo Soflusa)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente