Atualidade

Neste país, quem nasceu depois de 2007 nunca vai poder fumar (nem os turistas)

Um país decidiu dar um passo na luta contra o tabagismo: a partir de agora, ninguém que tenha nascido depois de 2007 poderá comprar, usar ou receber produtos de tabaco e a regra aplica-se também a turistas
Texto
Tabaco
Tabaco
Nesta autoestrada eletrificada, o teu carro carrega enquanto circulas (vídeo)

As Maldivas tornaram-se o primeiro país do mundo a implementar uma proibição geracional ao consumo de tabaco.

De acordo com o jornal The Guardian, a medida foi promovida pelo presidente Mohamed Muizzu e implementada pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo “proteger a saúde pública e criar uma geração livre de tabaco”. A proibição abrange todas as formas de consumo, incluindo cigarros tradicionais, tabaco de enrolar e outros derivados.

Para além disso, o país mantém uma proibição total sobre cigarros eletrónicos e produtos de vaporização, tanto para residentes como para visitantes, independentemente da idade. As sanções são pesadas: vender tabaco a menores pode custar até cerca de 3.200 euros e usar dispositivos de vaporização implica uma multa de 320 euros.

A iniciativa das Maldivas é vista como um passo na defesa da saúde pública e da sustentabilidade social, num país que quer não só proteger as novas gerações, mas também dar um exemplo global na luta contra o tabagismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vai haver cortes de luz no domingo em várias zonas do país: eis os locais e os horários
Previsão de chuva forte deixa estes 7 distritos sob aviso. Estas são as horas de maior cuidado
Adeus à ansiedade de autonomia: o novo BYD pode fazer mais de 1000 km sem parar