Atualidade

Hoje podes beber água fresca da torneira nas estações de comboio de Algés e Amadora

Ação “Nos Transportes, Eu Bebo Água da Torneira” está marcada para dia 22 de setembro e é organizada pelo SIMAS de Oeiras e Amadora
Texto
SIMAS Oeiras e Amadora apelam ao consumo de água da torneira
SIMAS Oeiras e Amadora apelam ao consumo de água da torneira

Uma ação verdadeiramente 2 em 1. Para assinalar o Dia Europeu sem Carros e encorajar a população a optar pelos transportes públicos, assim como para sensibilizar para o consumo de água da torneira, os SIMAS de Oeiras e Amadora vão levar a cabo uma ação de distribuição nas estações de comboios da Amadora e Algés.

A ação vai decorrer precisamente na data em que se assinala o Dia Europeu sem Carros, 22 de setembro. Trata-se da terceira etapa da campanha “Eu bebo Água da Torneira”, levada a cabo pelos SIMAS de Oeiras e Amadora, que se segue à que aconteceu no passado mês de julho a marcar o Dia Mundial da Conservação da Natureza.

Na iniciativa “Nos Transportes, Eu Bebo Água da Torneira” marcada para o próximo dia 22, entre as 08h30 e as 12h30, “mochileiros SIMAS” irão distribuir água fresca da torneira nas duas principais estações ferroviárias dos concelhos de Oeiras e Amadora.

Junto às duas estações, mas já no exterior, estará estacionada durante todo o dia uma carrinha “pão de forma” SIMAS, pronta para distribuir água natural da torneira e água aromatizada a todos os que por ali passem.

Em comunicado, os SIMAS de Oeiras e Amadora destacam que o objetivo deste iniciativa é encorajar a população a contribuir para a descarbonização, bem como promover a adoção de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável, como utilizar transportes públicos e beber água da torneira.

(Fotos: PS Photography/ Pexels e P. Santos/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos