Atualidade

Concurso para alunos do secundário sensibiliza para a preservação da água

Alunos de escolas de 80 municípios da região norte são desafiados a criar um vídeo e há prémios para os melhores
Texto
Concurso quer sensibilizar a população para a importância de reduzir e reutilizar a água
Concurso quer sensibilizar a população para a importância de reduzir e reutilizar a água

Não fiques à seca! É o título do concurso que está a ser promovido pela Universidade Católica no Porto, em parceria com a Águas do Norte, a Águas do Douro e Paiva e a SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de reduzir e reutilizar a água.

Destinada a alunos do ensino secundário de escolas de 80 municípios da região norte, a iniciativa desafia-os a criar um vídeo que responda à questão “O que podemos fazer para combater a escassez da água?”, no sentido de proteger este bem tão precioso e cada vez mais escasso.

As inscrições para o concurso Não fiques à seca! estão abertas aos alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos, de qualquer área científica, e decorrem até 29 de outubro. Com recurso à sua criatividade é-lhes pedido que realizem um vídeo que cumpra o objetivo de sensibilização, através de uma mensagem clara e baseada em informação credível e rigorosa. A duração do vídeo não deverá ultrapassar os 3 minutos.

Para os melhores vídeos, quer sejam realizados a título individual ou em equipas de até três estudantes, estão reservados vouchers, cujos valores vão de 50 a 300 euros.

Em comunicado, os promotores do concurso salientam que este constitui uma campanha inclusiva, que pretende chegar a todos os cidadãos, com o objetivo de poder contribuir para mudar comportamentos e hábitos de consumo, no sentido de promover uma crescente e coletiva eficiência hídrica com vista à preservação do recurso água.

(Fotos: divulgação e Pexels)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias