Atualidade

Madeira poupou 70% de energia com as iluminações de Natal em 10 anos

Natal e Fim de Ano são épocas de grande tradição na Madeira mas o executivo decidiu dar o exemplo e limitar as iluminações
Texto
Funchal, Portugal
Funchal, Portugal

O Governo Regional da Madeira conseguiu uma redução no consumo de energia com as tradicionais iluminações de Natal no Funchal em 70% nos últimos 10 anos.

O presidente do executivo insular Miguel Albuquerque salientou que este ano a Madeira decidiu “dar o exemplo”, pelo que optou por implementar a redução de uma hora, nas iluminações animação natalícias e, face necessidade de adoção de medidas na área energética, vão encerrar à 01:00 horas, com exceções de alguns dias mais marcantes da quadra, fechando às 02:00 e às 04:00.

Madeira - AWAY
Madeira (foto: Direitos Reservados)

O Natal e Fim de Ano são os principais cartazes turísticos da Madeira, tendo Albuquerque destacado que a região registou taxas de ocupação “muito elevadas” em outubro e novembro, que, considerou, serem “as melhores de sempre” nestes meses”.

“Eu acho que os meses de outubro e novembro, em termos de turismo surpreendeu-nos”, vincou, apontando também há perspetivas de um dezembro “muito positivo, o que é muito agradável para quem estava com algumas reticências sobre o que se ia passar depois do verão”, sem conseguir indicar ainda valores.

O presidente mencionou que o Governo Regional investiu este ano “mais de 3 milhões de euros” neste cartaz, sendo o projeto das iluminações festivas, composto por 1,6 milhões de lâmpadas que começaram a acender-se quinta-feira nas ruas e edifícios do Funchal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos