Atualidade

GNR inicia operação de apoio aos peregrinos de Fátima

GNR irá reforçar patrulhamento e apoiar peregrinos que estão agora a dirigir-se para Fátima para o 13 de maio
Texto
Peregrinos a ir para Fátima (foto: Filipe Amorim/AFP/Getty Images)
Peregrinos a ir para Fátima (foto: Filipe Amorim/AFP/Getty Images)

A partir de hoje, 4 de maio, e até dia 14, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima e apoiar os peregrinos que se dirigem ao santuário para as celebrações de 13 de maio.

A operação “Peregrinação Segura 2023” será feita em duas fases, a primeira a decorrer de hoje a 11 de maio, com o policiamento das vias mais críticas, designadamente as pedestres usadas pelos peregrinos e zonas envolventes ao local do evento e respetivos eixos de acesso.

A segunda fase, de 12 a 14 de maio, tem como principal objetivo garantir a segurança das celebrações religiosas que irão acontece no Santuário de Fátima e zonas envolventes.

Peregrinos em Fátima - AWAY
GNR vai garantir segurança em Fátima para 13 de maio (foto: Paulo Duarte/AP)

Para garantir a segurança durante a peregrinação, a GNR deixa alguns conselhos a quem está a ir para Fátima a pé, como andar em fila indiana e sinalizar o início e o fim dos grupos.

Também recomenda o uso de coletes refletores a qualquer hora do dia, não circular em zonas proibidas para peões, não usar auscultadores ou auriculares, nem o telemóvel, fazer pausas regulares, não andar sozinho durante a noite, reunir o grupo fora da estrada e ter cuidado a atravessar estradas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos