Atualidade

Papa Francisco vai ter Volkswagen elétricos na frota do Vaticano

A Volkswagen está a apoiar o Vaticano na transição para a mobilidade sustentável
Texto
Entrega dos VW ID. no Vaticano (foto: divulgação)
Entrega dos VW ID. no Vaticano (foto: divulgação)

A Volkswagen irá entregar cerca de 40 veículos 100% elétricos da família ID. ao Estado da Cidade do Vaticano (ECV), para apoiar a transição para a mobilidade sustentável.

A frota do ECV será composta por modelos das gamas ID.3, ID.4 e ID.5 e pretendem prestar um forte contributo para a estratégia de descarbonização do Vaticano que tem objetivo de neutralidade até 2030.

A entregar dos dois primeiros veículos elétricos ao Vaticano, duas unidades ID.3 Pro Performance, foi realizada na presença do Papa Francisco.

Na imagem de abertura, momento da entrega dos veículos no Vaticano (da esq. para a dir.): Dr. Marcus Osegowitsch, CEO do Grupo Volkswagen Italia; Papa Francisco; Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração para o Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volkswagen; Dr. Christian Dahlheim, CEO da Volkswagen Financial Services AG

Em comunicado a Volkswagen destaca que o ECV está fortemente empenhado na implementação de soluções inovadoras e sustentáveis que permitam reduzir, em termos concretos, o impacto da ação humana no ambiente, de modo a proteger o planeta. A mobilidade está no centro de um programa específico denominado "Conversão Ecológica 2030", que tem como objetivo reduzir a pegada de CO2 da frota de veículos do Estado. Para tal, os veículos existentes devem ser gradualmente substituídos por unidades elétricas, de forma a tornar toda a frota neutra em termos de emissões de CO2 até 2030.

A Volkswagen é o parceiro escolhido para este projeto e os veículos de emissões zero das marcas do Grupo Volkswagen serão progressivamente entregues através da Volkswagen Financial Services a partir do início de 2024 e até que toda a frota tenha sido completamente substituída, em 2030.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 15 a 21 de julho
Cidades mais verdes e menos compactas têm taxa de mortalidade mais baixa
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa