Atualidade

Novos ténis sustentáveis Cupra inspirados em Barcelona são made in Portugal

Colaboração entre marca automóvel e Mikakus resultou num novo modelo de calçado sustentável produzido com tecido reciclado
Texto

A Cupra juntou-se à marca espanhola de calçado Mikakus para lançar ténis sustentáveis inspirados nas ruas do bairro El Born, em Barcelona. O novo modelo Mikakus Born x Cupra já está disponível e, apesar de ser inspirada na cidade espanhola, é produzido em Portugal.

Os Mikakus Born x Cupra são ambientalmente conscientes, e a sustentabilidade e a reciclagem são dois fatores destacados na escolha dos materiais. Os ténis que resultaram da colaboração são produzidos com Ecolive, um tecido à base de algodão reciclado, flexível, que tem a particularidade de repelir a água.

O novo calçado baseia-se no lema comum da Cupra e da Mikakus, “Segue o teu próprio impulso para conseguires o que queres” e permite à marca automóvel espanhola mostrar que os seus valores não estão cingidos ao mundo automóvel, estendendo-se para o estilo de vida das pessoas que são fãs da Cupra.

Para aludir ao elétrico Cupra Born, os ténis têm pequenos apontamentos gráficos, como os códigos na parte de trás das solas que lembram o código pneumático, assim como uma presilha na parte de trás que faz referência aos cintos de segurança.

A coleção Mikakus Born x Cupra é a primeira sem género da marca de calçado e está disponível em três cores: azul, preto e caqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano