Atualidade

Renault R5 Turbo renasce em superdesportivo elétrico e vai ser um sucesso

Concept car de aspeto musculado vai ser apresentado online já em setembro e depois ao vivo no Salão Automóvel de Paris
Texto
Renault desvenda parte do R5 Concept-Car
Renault desvenda parte do R5 Concept-Car

Ainda te recordas do icónico Renault 5 Turbo, apresentado ao mundo pela primeira vez no final dos anos 1970? Se a resposta é afirmativa, as imagens que acabam de ser reveladas do novo concept car desenvolvido pela Renault, para celebrar os 50 anos do R5, vão parecer-te familiares.

Rodas salientes, aspeto musculado, bancos tipo baquet de competição, são características que marcavam o modelo original e que agora, percebemos pelas primeiras imagens divulgadas pela Renault, vão ser ampliadas no novo protótipo que a marca francesa se prepara para divulgar, com a grande diferença deste ser totalmente elétrico.

A criação do “Renault 5 concept car” (não foi ainda divulgado o nome oficial) é mais uma forma do construtor celebrar os 50 anos do modelo que marcou gerações – tem, aliás, vindo a fazê-lo com diversas iniciativas no decorrer deste 2022. Mas mais do que isso, é um modo de homenagear as versões mais desportivas e lendárias do R5.

Para já, a Renault apenas adianta que o concept car elétrico cujas imagens agora divulga é inspirado no mundo dos videojogos e que combinará uma "exuberância excecional com um elevado desempenho".

A revelação total do modelo acontecerá, num primeiro momento online, já no próximo dia 22 de setembro. Ao vivo será exibido em estreia no evento Chantilly Arts & Elegance Richard Mille, nos dias 24 e 25 de setembro, e posteriormente no Salão Automóvel de Paris de 2022, a partir do dia 17 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos