Atualidade

Preço dos combustíveis faz disparar 150% procura por bicicletas e trotinetes

Dados da plataforma de comércio eletrónico KuantoKusta revelam uma elevada procura por alternativas de mobilidade, em março
Texto
E-Scooter, trotinetes e bicicletas
E-Scooter, trotinetes e bicicletas

O elevado preço dos combustíveis, com semanas consecutivas de aumentos, tem obrigado muitos portugueses a equacionar outras formas de transporte.

Um dos maiores marketplace e comparador de preços online em Portugal, a plataforma KuantoKusta (KK) revelou que a procura de meios alternativos de transportes, essencialmente bicicletas e trotinetes, disparou 150% durante o mês de março.

Em comunicado de imprensa a KK identifica justamente como principal causa para esta elevada procura o aumento histórico do preço dos combustíveis em Portugal.

Segundo a mesma fonte, apesar dos recentes aumentos de preços dos combustíveis terem feito disparar a procura por estes meios alternativos de transporte, esta é uma tendência que já se tem vindo a verificar nos últimos anos, fruto da preocupação crescente com a sustentabilidade.

A KK acrescenta ainda que, os maiores compradores situam-se na faixa etária entre os 25 e 54 anos e a procura é mais sentida nos grandes meios urbanos.

A construção de ciclovias, melhores acessibilidade à micromobilidade, nomeadamente através de melhor distribuição de transportes partilhados e o aumento da oferta poderão igualmente estar na base deste crescente interesse.

(Fotos: Flickr)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos