Atualidade

Greve parcial no Metro de Lisboa esta sexta-feira, dia 18 de março

Sexta-feira, o metro de Lisboa só vai começar a circular às 9h30 por causa de uma greve dos trabalhadores. Segunda paralisação consecutiva
Texto
Greve no Metropolitano de Lisboa (Foto: A. Franca/AP)
Greve no Metropolitano de Lisboa (Foto: A. Franca/AP)

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (ML) vão repetir um período de greve parcial na próxima sexta-feira, dia 18 de março, depois de idêntica ação de luta no passado dia 11 de março.

A paralisação irá decorrer entre as 05h e as 09h da manhã, mas a paragem irá afetar toda a circulação entre as 06h30 e as 09h00.

Tal como no passado dia 11 de março o serviço só deverá retomar a normalidade a partir das 09h30 pelo que deves desde já acautelar-te.

O pré-aviso de greve foi feito a 23 de fevereiro e de acordo com Fectrans (Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações), esta greve é motivada pelas “condições de trabalho, a falta de efetivos e o clima por parte da direção relativamente aos trabalhadores”, de acordo com o citado pela Lusa.

A greve, ainda de acordo com o sindicato, também tem como objetivo levar o Metropolitano de Lisboa a cumprir com uma série de compromissos já assumidos com os trabalhadores anteriormente.

Em comunicado à imprensa hoje, dia 16 de março o ML reitera a informação a mesma mensagem da semana passada e "agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os eventuais inconvenientes que estas greves possam causar"  - pode ler-se.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos