Atualidade

360 crianças e jovens pedalaram em Albergaria no Dia Europeu sem Carros

No Município de Albergaria estão disponíveis: 84 balance bikes, 25 bicicletas de pedais, 3 cargo bikes e 6 bicicletas elétricas.
Texto

O Município de Albergaria organizou um dia diferente para 360 crianças e jovens, do pré-escolar ao secundário, que puderam pedalar livremente em várias ações de sensibilização e de animação em torno da mobilidade ciclável e suave.

Na Praça Ferreira Tavares, os participantes experimentaram diversos meios de mobilidade sustentável, entre as 8h e as 17h, como bicicletas de vários formatos e tamanhos, balance bikes (bicicletas sem rodas), trotinetes elétricas e cargo-bikes (bicicletas de carga).

O Dia Europeu sem Carros, que se celebrou hoje, dia 22, foi o ponto alto da Semana Europeia da Mobilidade à qual o município de Albergaria se associou.

Desde 2018 que a Câmara de Albergaria tem vindo a distribuir pelos jardins de infância um kit bicicletas e capacete para os mais novos aprenderem a andar de bicicleta, desde cedo.

Albergaria-a-Velha foi um dos primeiros municípios em Portugal a entregar “balance bikes” - um tipo de bicicleta especial para aprendizagem (como estas por exemplo), porque não utiliza pedais - em diversos estabelecimentos de ensino do concelho, para serem utilizados por crianças entre os 2 e os 5 anos.

No Município de Albergaria estão disponíveis: 84 balance bikes, 25 bicicletas de pedais, 3 cargo bikes e 6 bicicletas elétricas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos