Atualidade

Linha azul do Metro de Lisboa encerrada na Páscoa

Instalação de novo sistema de sinalização e controlo de comboios dita interrupção da circulação
Texto
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)

A circulação na linha azul do Metro de Lisboa estará interrompida entre os dias 7 e 10 de abril, ou seja, no fim de semana de Páscoa e segunda-feira seguinte.

Em comunicado, a Metropolitano de Lisboa justifica a paragem com a necessidade de proceder a um conjunto de intervenções planeadas, que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios – Communications-Based Train Control.

Como alternativas à circulação na linha amarela durante aquele período, a empresa que assegura as ligações de metropolitano na capital deixa várias sugestões, entre a utilização de autocarro, comboio e até dicas para quem viaja de barco.

Metro de Lisboa - AWAY
Linha azul do Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)

Assim, poderás utilizar as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767, ou os comboios da CP através das Linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente.

Se viajares até Lisboa em barco da Fertagus, poderás utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas amarela e verde do metro. Tens ainda a possibilidade de usar as ligações da Carris Metropolitana que fazem correspondência com algumas estações da CP nas linhas de Sintra e Cascais.

A circulação na linha azul do Metro estará totalmente restabelecida a partir das 06h30 de terça-feira, dia 11 de abril.

Para além da linha azul, também as linhas verde e amarela vão beneficiar do novo sistema de sinalização, num investimento de 114,5 milhões de euros que inclui a aquisição de 14 novas unidades triplas (41 carruagens) e a adaptação de 70 já existentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias