Atualidade

Louis Vuitton ou Gucci que se cuidem! Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo

Consultora internacional fez as contas e retificou o ranking. Porsche ainda ultrapassou Volkswagen na valorização e a desportiva Ferrari
Texto
Porsche é agora a marca de luxo mais valiosa do mundo (Fotomontagem)
Porsche é agora a marca de luxo mais valiosa do mundo (Fotomontagem)

A Porsche colocou 911 milhões de ações no mercado no final do mês passado e realizou uma das maiores Ofertas Públicas Iniciais (IPO em inglês) alguma vez realizada na Europa. O sucesso foi de tal ordem que passou a ser a marca de luxo mais valiosa do mundo.

De acordo com a consultora Brand Finance, citada pela Forbes, a abertura do capital da Porsche movimentou 9,4 mil milhões de euros de ações.

Esta operação permitiu uma valorização de 77% da companhia nos últimos cinco anos e tornou-a na marca de luxo mais valiosa do mundo.

Abaixo um vídeo de homenagem da Porsche:

De uma assentada a Porsche superou a “casa mãe” Volkswagen em termos absolutos e ultrapassou a desportiva Ferrari, deixando, no ranking específico das marcas de luxo, nas posições mais baixas do pódio a Louis Vuitton e a Gucci.

Uma operação de sucesso sem dúvida!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos