Atualidade

Greve afeta circulação de comboios de norte a sul

Trabalhadores da Infraestruturas de Portugal estão em greve reivindicando mais direitos
Texto
Intercidades
Intercidades

Segundo dia de greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), e, uma vez mais, estão a ocorrer fortes constrangimentos na circulação de comboios em todo o país. De acordo com a CP – Comboios de Portugal entre as 00h00 e as 8h00 horas de hoje foram suprimidos 140 das 254 ligações programadas.

A greve dos trabalhadores da IP levou à supressão de 903 das 1274 ligações programadas para ontem, terça-feira, dia 13 de julho. A CP já tinha informado que previa “fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, em todos os serviços” durante os dois dias da greve. Aviso idêntico tinha igualmente sido feito pela Fertagus.

A greve abrange cerca de 300 trabalhadores do Comando e Controlo Ferroviário da IP, que regulam a pontualidade e a segurança de 100% das circulações ferroviárias.

À Lusa, um responsável do sindicato APROFER adiantou que na base da greve está a reivindicação de um sistema de formação profissional próprio para os centros de comando operacionais, de um sistema de avaliação e desempenho específico para estas funções e de uma atualização nas remunerações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal