Atualidade

13 de outubro em Fátima: PSP na estrada em força para apoiar peregrinos

As forças de autoridade vão dar início as operações de apoio aos peregrinos e controlo de acessos ao Santuário em Fátima
Texto
Fátima (Foto: Paulo Novais/AP)
Fátima (Foto: Paulo Novais/AP)

Para fazer face ao expectável aumento de volume de trânsito e circulação pedonal, em vésperas da celebração do 13 de outubro em Fátima, a Polícia de Segurança Pública (PSP) intensifica a partir de hoje a presença nas principais vias rodoviárias urbanas em redor e em direção ao santuário.

Em comunicado de imprensa a PSP refere que irá ter ações de acompanhamento de grupos de peregrinos, bem como controlo de velocidade automóvel em várias artérias.

Deixa uma distância de segurança de 1,5 metros para as colunas de peregrinos

As autoridades recomendam especial prudência aos automobilistas e atenção redobrada aos peregrinos que andam pela estrada.

A PSP aconselha ainda a que os condutores circulem com as luzes médias ligadas e que evitem sinais de luzes ou usar os máximos para evitar encadeamentos.

Conselhos aos peregrinos

Os peregrinos que circulem em especial em zonas mais urbanas devem utilizar roupa claras e material retrorrefletor.

A PSP aconselha ainda a não utilização de auscultadores ou telemóveis que impeçam o som exterior ou que distraiam do caminho.

Para quem circula de noite deverá ter o cuidado de ter uma luz branca a apontar para o chão (na frente da coluna de peregrinos) e uma luz vermelha (no final da coluna de peregrinos).

É ainda aconselhado a que os peregrinos não se desloquem sozinhos, que avisem familiares do trajeto que irão fazer e que assegurem hidratação e pausas ao longo da jornada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente