Atualidade

Preço dos combustíveis: gasolina e gasóleo sobem 2 a 2,5 cêntimos/litro dia 28

Guerra na Ucrânia não permite alívio no preço do petróleo e combustíveis sobem de novo na semana de 28 de fevereiro a 06 de março
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Segundo as previsões da AWAY, o preço da gasolina e do gasóleo vai voltar a subir, em relação à semana passada e não são esperados alívios para breve.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 25 de fevereiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão para a semana de 28 de fevereiro a 06 de março:

A gasolina simples 95 deverá subir 2 cêntimos por litro (0,02 euros/litro) e o gasóleo simples deverá subir 2,5 cêntimos por litro (0,025 euros/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 25 de fevereiro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,660 euros/litro (1,691 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,816 euros/litro (1,838 euros para a gasolina 95 aditivada). A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,957 euros por litro.

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais altos ou mais baixos. Também poderás conseguir valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

(Notícia corrigida a 26 de fevereiro por lapso na referência a datas)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Há um novo microcarro elétrico para a cidade que estica e encolhe
Descobre umas telhas que são na verdade pequenos painéis solares
Descobrimos marcas e lojas sustentáveis em Lisboa à boleia do elétrico 28