Energia

Nem as eleições nos valem. Incrível aumento no preço dos combustíveis dia 24

Preço dos combustíveis para a semana de 24 a 30 de janeiro com novo aumento devido a recorde na cotação do petróleo
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

A proximidade das eleições legislativas (eleições dia 30 de janeiro) poderia levar alguns automobilistas a pensar que o preço dos combustíveis poderia ter algum alívio nos próximos dias. Infelizmente não é isso que a nossa previsão demonstra e os aumentos voltam na próxima segunda-feira.

De acordo com os dados revelados pela Bloomberg, o barril do Brent bateu sucessivos recordes durante esta semana, ultrapassando os 88 dólares, e, com uma forte tendência de subida. De acordo com analistas da Goldman Sachs o petróleo poderá muito em breve superar os 100 dólares. A tensão entre a Rússia e a Ucrânia pode ser o fogo no rastilho que irá fazer disparar ainda mais as cotações.

Assim, de acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 21 de janeiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 deverá subir 2 cêntimos (0,02 €/litro) e o gasóleo simples deverá subir até 3 cêntimos por litro (0,03 €/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos hoje de manhã, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,611 euros/litro (1,593 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,747 euros/litro (1,703 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,874 euros por litro.

Como usar e usufruir do Autovoucher?

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível não são obrigados a praticar os aumentos.

Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

 

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus