Atualidade

EDP procura startups com ideias e soluções para apoiar transição energética

Programa Free Electrons já investiu mais de 37 milhões de euros em projetos-piloto nos últimos cinco anos
Texto
Transição energética (Foto: Pexels)
Transição energética (Foto: Pexels)

A EDP está à procura de startups com boas ideias e soluções para ajudar na transição energética e contribuir para um planeta mais sustentável. Para tal, está a lançar a 7.ª edição do Free Electrons, um programa de inovação no setor da energia, em parceria com a American Electric Power, a CLP Power, a E.ON, a ESB - Energy for Generations e a Origin Energy.

Este programa convida empresas a apresentar as suas soluções nas áreas das energias renováveis, hidrogénio verde, gestão de energia, redes inteligentes, entre outros.

Programa de inovação da EDP - AWAY
7.ª edição do programa Free Electrons da EDP (Foto: EDP)

As empresas com as melhores ideias serão selecionadas e terão a possibilidade de aperfeiçoar a sua estratégia empresarial e conhecer as várias unidades de negócio da EDP.

Além disso, o programa dá a oportunidade às startups de testarem as suas soluções com as empresas de energia que promovem o Free Electrons, assim como de desenvolverem projetos em conjunto.

Energia eólica - AWAY
Energia eólica (Foto: Sander Weeteling/Unsplash)

As empresas interessadas em participar nesta 7.ª edição poderão inscrever-se no site do programa até 28 de janeiro de 2023. O programa irá depois dividir-se em quatro fases - uma online e três presenciais na Irlanda, Austrália e Hong Kong ou Índia -, sendo que em cada uma apenas algumas startups serão selecionadas.

Nos últimos cinco anos, o Free Electrons já investiu mais de 37 milhões de euros em projetos-piloto de startups que participaram nesta iniciativa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente