Atualidade

Porto arrasa concorrência e vence Prémio de Melhor Destino de Cidade do Mundo

World Travel Awards reconheceram a cidade do Porto como o melhor destino para escapadinhas em cidade
Texto

A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu na sexta-feira, dia 11 de novembro, em Mascate, Omã, revelou a Câmara Municipal do Porto em comunicado. Uma enorme honra para a cidade e para Portugal.

A autarquia avança que o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo de 2022, ficando à frente de cidades de grande impacto turístico internacional como Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanoi (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França), Marraquexe (Marrocos) e Lisboa.

A cerimónia dos World Travel Awards, cujos prémios são "considerados os Óscares do turismo", reuniu os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor do turismo, tendo premiado o Porto mas deixado Lisboa de fora do maior galardão.

World Travel Awards - AWAY
Cerimónia dos World Travel Awards (Foto: captura WTA)

De acordo com a agência Lusa, a vereadora com o pelouro do Turismo e Internacionalização da Câmara do Porto, Catarina Santos Cunha, recebeu o prémio em representação do município, tendo também marcado presença na cerimónia o presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins.

As votações para os World Travel Awards estiveram abertas ao público até 20 de novembro, tendo o Porto também concorrido como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo.

Os World Travel Awards incluem todo o setor turístico, desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos