Atualidade

Transporte fluvial de veículos no rio Tejo suspenso este sábado

Serviço vai estar indisponível até às 13h30 de hoje, dia 14. O transporte de passageiros estará a funcionar no seu horário habitual
Texto
Transtejo e Soflusa (Fotos: Flickr)
Transtejo e Soflusa (Fotos: Flickr)

Este sábado, no período da manhã, não é possível recorrer ao serviço fluvial de transporte de veículos até às 13h30 no trajeto Trafaria – Porto Brandão – Belém, devido a intervenções de manutenção. Está previsto que a primeira carreira tenha início às 14h00, a partir de Belém.

A Transtejo, empresa encarregue pela ligação entre Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria, Porto Brandão, no distrito de Setúbal, esclareceu que durante esta interrupção o serviço de transporte fluvial de passageiros se mantém nos horários habituais.

Serviço de transporte Transtejo - AWAY
Serviço de transporte Transtejo (Foto: AWAY/ DR)

Durante a passada semana, o serviço fluvial de passageiros entre Lisboa e os concelhos do Seixal e do Montijo também se encontrou com constrangimentos nos períodos da manhã, principalmente na hora de maior fluxo, quando as pessoas se deslocavam para os seus locais de trabalho. Na última semana de dezembro também já tinha ocorrido a mesma situação.

Em declarações à agência Lusa, a Transtejo explicou que as perturbações registadas nas ligações fluviais do Montijo e do Seixal resultaram de avarias inesperadas nos barcos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos