Greta Thunberg, ativista ambiental não perdeu a oportunidade de dar uma merecida resposta ao ex-pugilista Andrew Tate, conhecido pelos seus comentários anti-ambientais e machistas, agora a braços com a justiça após detenção na Roménia, alegadamente por violação e tráfico humano.
Andrew Tate começou por dizer que tem 33 carros, entre eles um Bugatti W16 com quatro turbos e dois Ferrari 812 Competizione, numa clara alusão à sua despreocupação com o ambiente e com a sustentabilidade.
A ativista sueca não teve com meias medidas e respondeu-lhe à letra.
yes, please do enlighten me. email me at smalldickenergy@getalife.com https://t.co/V8geeVvEvg
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) December 28, 2022
Mas esta nem sequer é a primeira vez que Greta chega ao Twitter e dá respostas bem fortes a vários políticos.
Em 2019 foi Vladimir Putin que se referiu a Thunberg como “teenager mal informada” acrescentando que “ainda ninguém lhe explicou como o mundo é diferente e complexo”. A resposta dela surgiu com a mudança no perfil do Twitter para “jovem generosa mas mal informada”.
‘No one has explained to Greta that the modern world is complex and different’: Putin dismisses climate activist as a kind but poorly informed teenager https://t.co/1LFNlsi0FF pic.twitter.com/0mOkK5OvKm
— Reuters (@Reuters) October 2, 2019
Donald Trump também não se ficou a rir quando em em 2019 após o Fórum Económico em Davos referiu-se a Greta como “parece uma rapariga simpática com um futuro maravilhoso”. A resposta veio no Twitter: “ele parece um velho e feliz homem, também com um futuro maravilhoso”.
He seems like a very happy old man looking forward to a bright and wonderful future. So nice to see! pic.twitter.com/G8gObLhsz9
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) January 20, 2021
O ano de 2019 aliás foi bastante profícuo com Jair Bolsonaro a chamar “Pirralha” à jovem ativista e ela a responder à altura mudando o perfil do Twitter para "Pirralha".