Atualidade

Sustentabilidade: Greta Thunberg vence Andrew Tate por KO no Twitter

Donald Trump, Vladimir Putin e Jair Bolsonaro já tinham experimentado o fel da ativista ambiental, agora foi a vez do ex-pugilista/influencer
Texto
Greta Thunberg (foto: Michael Sohn/Associated Press)
Greta Thunberg (foto: Michael Sohn/Associated Press)

Greta Thunberg, ativista ambiental não perdeu a oportunidade de dar uma merecida resposta ao ex-pugilista Andrew Tate, conhecido pelos seus comentários anti-ambientais e machistas, agora a braços com a justiça após detenção na Roménia, alegadamente por violação e tráfico humano.

Andrew Tate começou por dizer que tem 33 carros, entre eles um Bugatti W16 com quatro turbos e dois Ferrari 812 Competizione, numa clara alusão à sua despreocupação com o ambiente e com a sustentabilidade.

A ativista sueca não teve com meias medidas e respondeu-lhe à letra.

Mas esta nem sequer é a primeira vez que Greta chega ao Twitter e dá respostas bem fortes a vários políticos.

Em 2019 foi Vladimir Putin que se referiu a Thunberg como “teenager mal informada” acrescentando que “ainda ninguém lhe explicou como o mundo é diferente e complexo”. A resposta dela surgiu com a mudança no perfil do Twitter para “jovem generosa mas mal informada”.

Donald Trump também não se ficou a rir quando em em 2019 após o Fórum Económico em Davos referiu-se a Greta como “parece uma rapariga simpática com um futuro maravilhoso”. A resposta veio no Twitter: “ele parece um velho e feliz homem, também com um futuro maravilhoso”.

O ano de 2019 aliás foi bastante profícuo com Jair Bolsonaro a chamar “Pirralha” à jovem ativista e ela a responder à altura mudando o perfil do Twitter para "Pirralha".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente