Sustentabilidade

Torneira gigante com 200 Kg de garrafas de plástico apela à reciclagem

Novo Verde e Cultura Inquieta despertam consciências com instalação colaborativa “Giant Plastic Tap”

No âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas 2022 e como forma de apelo à reciclagem consciente, a Novo Verde e a Cultura Inquieta, uniram-se para a construção da “Giant Plastic Tap”, uma obra de arte urbana, composta por aproximadamente 200 kg de garrafas de plástico PET recicladas.

A Novo Verde e a Cultura Inquieta, produtora de eventos e conteúdos sediada em Espanha, revelaram assim em Lisboa esta obra de arte, em forma de apelo à consciência ecológica, que simboliza o caudal de água que sai de uma torneira gigante.

"Giant Plastic Tap", Benjamin Von Wong (Fotos: AWAY/Direitos Reservados)

Integrada no movimento #TurnOffThePlasticTap, esta estrutura, apela à importância da utilização consciente de plástico e, acima de tudo, para o seu correto encaminhamento no ecoponto amarelo.

A obra foi idealizada pelo artista e ativista Benjamin Von Wong, simbolizando a urgência de uma utilização consciente do plástico e o alerta para a sua reciclagem, tudo para que estes não acabem no fundo dos oceanos.

"Giant Plastic Tap", Benjamin Von Wong (Fotos: AWAY/Direitos Reservados)

A estrutura foi revelada a 27 de junho, está junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, e, face ao sucesso, viu o prazo prolongado até dia 14 de julho.

Após esta data, os 200 kg de Plástico PET serão recolhidos pela Novo Verde para reciclagem, e a torneira será armazenada para futuras colaborações em Portugal e noutros países da Europa.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas