Mobilidade

Uber já permite criar perfis de família e há mais novidades

Uber lança três novas funcionalidades na sua plataforma para melhorar a experiência para famílias e empresas
Texto
Aplicação Uber (foto: Charles Deluvio/Unsplash)
Aplicação Uber (foto: Charles Deluvio/Unsplash)

A Uber está a introduzir várias novidades na sua plataforma para melhorar a experiência dos utilizadores. As novas funcionalidades são tanto para a plataforma de car sharing como para a Uber Eats e foram pensadas para famílias e empresas.

Agora, já é possível criar perfis de família que permitem pagar viagens e entregas a partir de uma conta centralizada. Esta nova funcionalidade que permite associar vários utilizadores da Uber garante que todos os elementos conseguem fazer pedidos, pagar e acompanhar em tempo real os pedidos na aplicação.

Uber Eats - AWAY
Há também novidades para a Uber Eats (foto: Robert Anasch/Unsplash)

Na Uber Eats há também agora uma funcionalidade pensada para facilitar os pedidos de mercearia em grupo. Quando se cria uma encomenda de grupo, com vários participantes, é possível que cada um adicione artigos ao carrinho, que se definam prazos para adicionar produtos e até que se divida automaticamente a conta.

Por último, foi criada a Central da Uber que permite aos concierges de hotelaria ou a empresas de todo o mundo organizar viagens para os seus hóspedes ou funcionários.

Novidades da Uber a nível mundial

Para além das novas funcionalidades disponíveis em Portugal, a Uber revelou mais um conjunto de soluções, mas estas por enquanto, ainda não chegaram a solo nacional.

Nos Estados Unidos e no Canadá, foi criada a opção de se criar um perfil de adolescente para jovens com entre 13 e 17 anos. Desta forma, os encarregados de educação conseguem acompanhar a viagem e apenas são atribuídos condutores com nota elevada a estes transportes.

Além disso, foi também feita uma parceria com a empresa de cadeirinhas para automóveis Nuna para que passe a ser possível chamar um carro da Uber com cadeirinha para os mais pequenos.

Em Mykonos, na Grécia, a Uber vai para a água e, a partir do verão, vai ser possível marcar viagens de barco diretamente na aplicação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos