Cidades

3 soluções para smarticities apoiadas no progresso e sustentabilidade

A Schneider Electric propõe uma "Infraestrutura do futuro" para auxiliar o planeamento das smarticities
Texto
Singapura - um exemplo de ambiente e mega cidade em comunhão
Singapura - um exemplo de ambiente e mega cidade em comunhão

A Schneider Electric, especialista na transformação digital da gestão e automação da energia, apresentou um conjunto integrado de soluções para apoiar a urbanização verde e a mobilidade elétrica e combater os efeitos das alterações climáticas – a “Infraestrutura do Futuro”.

Concebida de forma exclusiva para as smarticities do futuro, a infraestrutura urbana, a “Infraestrutura do Futuro” agrega um conjunto de soluções de software abertas e interoperáveis que dão a possibilidade aos proprietários de infraestrutura pública e privada (governos, municípios e empresas) de conciliar progresso e sustentabilidade.

Estas soluções passam pelo carregamento de veículos elétricos, conceção, análise e gestão da infraestrutura ferroviária, gestão energética com vista ao aumento da eficiência e da sustentabilidade, entre outras.

Com o novo conjunto de soluções que deu a conhecer, a Schneider Electric pretende responder ao aumento da procura por uma infraestrutura resiliente e baixa em carbono e fazer face aos desafios atuais e futuros que se colocam às infraestruturas de energia, sejam causados por eventos climáticos extremos, pela crescente concentração de população nas áreas urbanas, ou pela adoção em massa de veículos elétricos.

Segundo a multinacional, “a nova abordagem vai criar uma infraestrutura urbana mais moderna, sustentável, eficiente, resiliente e inclusiva, acelerando a descarbonização global e promovendo uma melhor qualidade de vida para todos”.

 

(Foto: Will Truettner/Unsplash, divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos