Atualidade

DPD Fresh chega a Portugal para entregar alimentos e bebidas frescas

Novo serviço de entrega de produtos frescos chega à casa dos portugueses pela mão do DPD Fresh
Texto

Da próxima vez que precisares de receber em casa produtos alimentares ou bebidas frescas em casa poderás contar com um novo serviço da DPD Fresh que promete entregas na manhã seguinte à tua encomenda.

O DPD Fresh pretende assegurar o transporte e entrega de alimentos e bebidas frescas em ambiente com temperatura controlada (entre 0° e 4°C) em todo o território continental português. As entregas, realizadas em veículos refrigerados, contentores especiais ou sacos térmicos (limite de 31,5 Kg), serão realizadas na manhã seguinte.

Esta nova oferta, disponível a partir do presente mês de outubro, pretende responder à procura dos profissionais por este tipo de serviço, mas está igualmente disponível para o consumidor final, 6 dias por semana, que, desta forma tem acesso a poder confecionar refeições mais saudáveis.

entregas - away
Novo serviço de entregas de alimentos e bebidas frescas DPD Fresh (foto: divulgação)

Durante a apresentação do DPD Fresh foi revelada uma análise anual realizada pela DPD, onde se conclui que atualmente 71% dos e-shoppers (consumidores online) regulares compram alimentos quentes e frios prontos para comer, e 46% compram refeições prontas para serem cozinhadas. A juntar a isto, está ainda uma evolução dos hábitos dos portugueses para consumirem produtos de origem local, saudáveis, dietéticos, veganos ou orgânicos, ao mesmo tempo que se preocupam com a sustentabilidade.

Ainda também durante a apresentação do novo serviço da DPD Fresh foi possível contar com um showcooking do Chef Chakall a demonstrar o potencial de cozinhar com alguns dos produtos frescos possíveis de encomendar.

Para fazer face a este novo serviço a DPD Portugal investiu no reforço da infraestrutura, com soluções para assegurar a cadeia de frio, desde a recolha até à entrega da encomenda. Este serviço é igualmente inovador do ponto de vista tecnológico, uma vez que contempla a monitorização e registo da temperatura no momento da entrega e disponibiliza a mesma na prova de entrega.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante